Brasil Real Word
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Policiais: [Atualizadas em: 11/10/2013]

Ir para baixo

Regras Policiais: [Atualizadas em: 11/10/2013] Empty Regras Policiais: [Atualizadas em: 11/10/2013]

Mensagem por Admin Sáb Out 19, 2013 4:59 pm

Legenda:
Vermelho: Nova regra;
Azul: Regra atualizada, modificada.


Lembrando que a quebra das regras abaixo pode causar uma punição com prisão ou até mesmo um banimento no servidor, então respeitem-as.


1.0REGRAS BÁSICAS


1.1Blitz: É necessário que tenha no mínimo três policiais Militares, Delegados e/ou Swat's, ou seja, Guardas de Trânsito e Policiais Civis não podem realizar, nem participar. Para a realização de todas as blitz, os policiais devem anunciar no /an "Blitz Policial - [ Local / Referência ]". É proibido fazer blitz em locais públicos ou nas rotas onde tem maior movimentação de trabalho pelos novatos (até o level 10).

Observações:
- É proibido a criação de tapetes de prego (/criartapete), no local da blitz, pois atrapalha o trânsito local.
- O comando /AN também pode ser usado para dar a ordem de parada à um jogador. Caso o mesmo desrespeite, poderá ser procurado por DOP.

1.2Denúncias no /190:
É proibido procurar um jogador apenas ao receber uma denúncia contra o mesmo. O policial deverá ir até o local citado na denúncia, e flagrar o crime, só assim poderá procura-lo.

Observações:
- Caso haja desrespeito no /190, o jogador pode ser procurado e preso por DA, mas aconselhamos que dialoguem com o jogador, caso ele persista, prendam-o.

1.3Drive-By (DB):
- É proibido: Criminosos cometerem DB em jogadores que não são policiais. E policiais cometerem DB em jogadores que não são procurados;
- É liberado aos policiais cometerem DB em jogadores procurados;
- É liberado para que jogadores cometam DB SOMENTE em POLICIAIS;
- Denúncias com apenas um print serão ignoradas, pois a maioria dos casos são acidentais, nesses casos o autor tem de acumular prints ou gravar um vídeo para que a denúncia seja aceita.

Observações:
- Drive-By (DB) é atirar de dentro de um veículo contra um jogador, atropelar, atirar de jetpack, jogar água do caminhão de bombeiro contra outros jogadores e se jogar na frente de um veículo com pouca vida para o motorista ser preso.
- Derby é a colisão de veículos e atirar de dentro de um veículo contra outro veículo;

1.4Eventos:
- É permitido prender procurados pela polícia em qualquer tipo de evento.
- É proibido algemar procurados em eventos de Deatch-Match (DM) (/ParticiparDM).
- Em eventos, o /Prender é liberado somente se o jogador já estiver procurado!

1.5Favela e zona de gangues (GZ):
-Em áreas de DM liberado, é liberado apenas algemar e prender outros jogadores.
- Caso o jogador não esteja procurado, não pode ser feito nada contra ele em áreas de DM liberado, a menos que ocorra a situação abaixo:
- Caso o criminoso cometa qualquer tipo de crime e corra para áreas de DM liberado, o mesmo pode ser procurado/preso/algemado, desde que o policial tenha provas do que o criminoso fez.

1.6Novatos:
- É liberado algemar, procurar e prender novatos, porém, antes de procurar um novato (até o level 10), aconselhamos que algemem-o antes e peçam para o novato não cometer o crime novamente pois poderá ser preso, ou seja, deem uma chance à ele. Se mesmo depois de desalgemado ele continuar, podem prende-lo;

1.7Mecânicos em Fugas/Perseguições:
- O /consertar só pode ser usado quando houver somente um mecânico no veículo. O mesmo pode ser procurado por CF (cúmplice de fuga) em caso de ajuda a criminosos.

PS: Aconselhamos que em caso de infração desta regra, as provas (prints/vídeos), estejam com o /dl ativo, comano cujo mostra a vida do veículo. assim visando facilitar a resolução das denúncias.

1.8Médicos/Pizza boys/girls Curando em fugas/perseguições:
- É proibido médicos ou pizza boys/girls venderem cura (ou alimento) tanto para policiais quanto para fugitivos no meio de perseguições.

1.9Policiais cometendo DM contra inocentes:
- Policiais fardados que atirarem em jogadores não procurados pela polícia serão punidos. Sem exceção de motivos.

1.11Tapete de Pregos:
- Os tapetes de pregos só podem ser criados em perseguições policiais, com a intenção de furar o pneu do fugitivo. É proibida a criação de tapetes em locais públicos, tais como: Agencias de empregos, prefeituras, bancos, hospitais, spawns e rota de profissões.

1.12Uso do /cc (chat policial):
- Não é permitido o uso do mesmo para conversas paralelas ou realização de vendas (pra isso existe /sms, /an e etc), ou seja, deve ser usado somente para fins policiais como pedido de ajuda ou criação de táticas.


Observações:
Pedimos a todos que peçam pelo menos uma vez para que o infrator pare antes de denunciar ou reportar (e printem para caso o mesmo não acatar) pra evitar denúncias desnecessárias, pois como todos sabem a área de denuncias é bastante movimentada e só nos daria mais trabalho.



2.0 LISTA DE MOTIVOS PARA USAR NOS COMANDOS POLICIAIS


- Motivos para algemar (/algemar):
2.1Não há restrições de motivos para algemar alguém, para que possam algemar de forma rápida, sem ter de escrever muito. Apenas são proibidos motivos ofensivos, os quais acarretarão em punição.


- Motivos para remover um jogador da lista de procurados (/removerlistap):

2.2"Procura Injusta", motivo cujo deve ser usado ao errar o ID do jogador que procurar, ao perceber que ele não era o infrator da lei, ou ao errar o motivo da procura.

2.3"Motivo Inválido", motivo cujo deve ser usado, ao ver alguém ser procurado por um motivo inválido (Ex: Contra mão). Apenas nesse motivo a remoção pode ser feita por outros policiais.

- Motivos para prisão (/prender):
Não há muitas restrições para os motivos de prisões, porém para manter organização, coloquem sempre "Procurado".
É liberado colocar o nome do clã no motivo, ex: "Procurado STAFF NWD".

- Motivos para procura (/procurar):
2.4CFC - Comunicação Falsa de Crime (trote):
É proibido a realização de trotes, assim como procurar por CFC. Os jogadores que desrespeitarem esta regra poderão ser punidos se denunciados ou flagrados.

2.5CF - Cúmplice de Fuga:
- Quando alguém dirige um veículo para o fugitivo, ou quando um atirador atira contra a polícia para ajudar o fugitivo.
- Caso um fugitivo entre de carona no veículo de um jogador que não quer ajudá-lo, o mesmo pode parar o carro para a polícia atirar ou prender o fugitivo, ou seja, policiais só podem procurar e prender o motorista caso o mesmo não pare depois da ordem de parada dada no /an ou no /sms!

2.6DA - Desacato a Autoridade:
- Quando um jogador ofende a polícia no /190 ou no chat próximo quando o policial está em blitz ou em ronda com 2 ou mais policiais fardados.

PS: Aconselhamos que algemem o jogador e expliquem que o mesmo será procurado e preso por Desacato à Autoridade, caso ele continue procurem-o.

2.7DOP - Desobediência a Ordem Policial:
- Quando um jogador não obedece a ordem de parada do policial em uma blitz ou em uma ronda.
- Pode ser usado somente em blitz ou rondas com dois ou mais policiais fardados.
- O jogador pode ser ordenado pelo /an, ou por mensagem /sms.

2.8IEP - Invasão de Espaço Privado:
- Quando um jogador invade a base ou casas alheias.
- Somente o dono, moradores e os membros do clã ao qual a base pertence que podem procurar o invasor.
- Os policiais tem a permissão para invadir os locais caso um procurado tente se refugiar dentro de uma base ou local cercado.
- Caso haja a possibilidade de entrar na base em circunstâncias normais, ou seja, sem helicóptero, jetpack, ou a base não tenha portão, o motivo não pode ser usado, pois a base não é considerada privada por não estar cercada.
PS: Os bombeiros são liberados para entrar em casas cercadas, somente para apagar o fogo das mesmas.

2.9PIA - Porte Ilegal de Armas:
- Quando um jogador possui armas ilegais.
- A regra só vale em blitz ou em rondas com dois ou mais policiais.
- O policial verifica se o jogador possui armas ilegais através do comando: "/Revistar [id]"

2.10PPN - Propina:
- Quando um jogador oferece propina (tenta subornar) a um policial para não ser procurado ou preso.
- Policiais que presenciarem outros policiais aceitando o suborno, a propina de um jogador, podem procurar e prender o policial.

2.11RV - Roubo de Veículo:
Quando um jogador rouba o veículo de outro jogador ou o seu.
- Caso um mecânico guinche seu veículo particular (set próprio ou veículo casa), ele também poderá ser procurado por RV, com exceção de que seu veículo esteja largado no meio das ruas, portanto seja conveniente e não procure o mesmo caso você tenha largado o veiculo, para evitar confusões e denúncias;

2.12TA - Tráfico de Armas:
- Quando um traficante de armas ou chefe da máfia vende ou divulga a venda de armas no chat (é necessário estar próximo para procurar).
- Traficantes de armas não podem vender armas para policiais fardados, apenas para policiais não fardados, e caso esses policiais estejam com armas ilegais, podem ser presos por PIA. Caso um policial flagre outros policiais fardados tentando comprar armas ilegais, também pode prende-lo;

2.13TD - Tráfico de Drogas:
- Quando um traficante de drogas ou chefe da máfia vende ou divulga a venda de drogas no chat (é necessário estar próximo para procurar).
- É proibido procurar ou prender ]usuários de drogas.

2.14TH - Tentativa de Homicídio:
- Quando um jogador agride ou tenta matar outro jogador com armas ou sem armas, no caso dos socos, apenas quando são sem parar, um ou dois socos não se incluem no motivo.
- Este motivo é para ser usado aos cometentes de DB (Drive-By) também;

2.15TRR - Terrorismo:
- Quando um jogador pratica terrorismo plantando bombas com a profissão de terrorista, quando o jogador joga um veículo pegando fogo, ou no posto de gasolina com a intenção de explodir e matar outros jogadores.
- Quando um jogador planta bombas em locais distantes ou próximos, que não possua outros jogadores por perto, o mesmo também pode ser procurado, pois também é um ato de terrorismo!



Importante:


Aconselhamos que tirem prints, que provam a infração do jogador, antes de procura-lo, por exemplo: Prints dele cometendo o TH, dele roubando o veículo, do /revistar dele, dele oferecendo as armas/drogas no chat, prints do "/An" provando o anúncio da blitz e da ordem de parada, etc... Os prints podem ser tirados com o botão F8, e ficam salvos na seguinte pasta: Documentos > Gta San Andreas User Files > SAMP > Screens

PS: As punições não são padronizadas, elas são dependentes do level do infrator, do motivo, e do administrador que punirá, por isso pode haver punições pelo mesmo motivo, com tempos diferentes.





Créditos: Felippe._. Mr.Crown e Mr.Bean

Pedimos para que divulguem este tópico para que tenhamos um servidor mais organizado na questão do policiamento, obrigado!
Dúvidas, sugestões, opiniões, idéias, críticas e reclamações construtivas são bem-vindas![b]

Dicas de Orientações Policiais: clique aqui

Dúvidas, críticas ou sugestões? mande-me uma MP.
Admin
Admin
Programador(a)
Programador(a)

Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos